Newsletter
Pesquisa
As 5 coisas que tem de saber hoje:
1. Nike acusada de incentivar terrorismo
A Nike retirou da loja online uma polémica touca ninja que gerou uma enorme insatisfação por parte dos consumidores nas redes sociais. O projeto lançado em Londres, e intitulado MMW, funciona como um gorro para manter o indivíduo aquecido durante a prática de desportos de inverno, mas a marca acabou por ser acusada de “promover a cultura de gangues, racismo e terrorismo” por ter um formato semelhante às utilizadas por criminosos do país.
2. Companhia aérea acusa de sexismo
Já a companhia aérea TUI está a ser acusada de sexismo depois de a tripulação ter dado autocolantes diferentes a crianças, de acordo com o género de cada uma. As queixas surgiram de alguns passageiros que assistiram à distribuição dos mesmos durante um voo de ligação entre o Chipre e o Reino Unido.
3. Seguradoras apuram danos superiores a dois milhões em Monchique
A Associação Portuguesa de Seguradores acaba de anunciar que os danos apurados e cobertos por seguros na sequência do incêndio na serra de Monchique ultrapassam os dois milhões de euros.
4. Podem as ressonâncias magnéticas ser mais rápidas?
O departamento de inteligência artificial do Facebook está neste momento a trabalhar conjuntamente com o Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova Iorque para conseguirem tornar o processo de obtenção de imagens através de ressonâncias magnéticas dez vezes mais rápido.
5. Um gelado que não derrete?
Já imaginou se pudesse comprar um gelado que não derrete? Uma marca londrina criou um gelado através de um material composto congelado proveniente da Segunda Guerra Mundial capaz de “formar uma enorme pista flutuante no meio do oceano”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.