Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Depois de dois trimestres consecutivos a perder subscritores, a Netflix voltou a crescer graças ao sucesso de séries como “Stranger Things 4” e “Dahmer”.
Durante o terceiro trimestre do ano, no período compreendido entre julho e setembro de 2022, a plataforma de streaming somou 2,4 milhões de novos clientes. Com este número, a marca conseguiu registar um crescimento homologo de 4,5% de assinantes, superando as suas previsões (fixadas em cerca de um milhão de novos utilizadores) e as dos analistas.
Não surpreendente, por isso, que as ações da Netflix tenham saltado ontem mais de 14% na bolsas de valores.
"Felizmente, deixámos para trás os trimestres de declínio", afirmou Reed Hastings, co-CEO da Netflix, numa clara referência à queda do número de subscritores durante o primeiro semestre do ano. "Acreditamos que estamos de novo a acelerar o nosso crescimento", referiu.
No final de setembro, a Netflix contava com mais de 223 milhões de utilizadores em todo o mundo. A companhia quer atrair mais 4,5 milhões de utilizadores até ao final do ano, apesar da pressão cada vez maior exercida por rivais como Disney+, HBO ou Prime Video.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.