Newsletter
Pesquisa
Está fechado um acordo inédito. A Netflix vai transmitir jogos da liga de futebol americano, a NFL.
A gigante do streaming vai transmitir, em concreto, os jogos do dia de Natal do campeonato até 2026. De acordo com o “The Wall Street Journal”, serão dois jogos em 2024, um em 2025 e outro em 2026.
A iniciativa marca a entrada da Netflix no mundo das transmissões em direto, ampliando desta forma o seu portfólio de conteúdos com o objetivo de atrair novos públicos. Por outro lado, a NFL procura aumentar o alcance dos seus jogos, nomeadamente os da quadra natalícia, que já se tornaram uma verdadeira tradição nos Estados Unidos.
Recorde-se que em 2023 os três jogos de Natal estiveram entre os 25 programas de TV amertricana mais vistos do ano, com o embate entre Raiders e Chiefs a alcançar a maior audiência desde 1988.
“Não há eventos anuais ao vivo, desportivos ou outros, que se comparem com as audiências que o futebol da NFL atrai. Estamos muito entusiasmados com o facto de os jogos da NFL no dia de Natal estarem disponíveis apenas na Netflix”, refere Bela Bajaria, diretora de conteúdos da Netflix.
“A NFL no Natal tornou-se uma tradição e a parceria com a Netflix, um serviço cujo maior dia do ano é tipicamente este feriado, é a combinação perfeita para fazer crescer este evento globalmente para os fãs da NFL”, afirma Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de media da NFL.
De referir que a parceria entre a Netflix e NFL não é uma novidade total. Em 2023, a plataforma lançou a série documental “Quarterback”, que acompanha a rotina de jogadores da liga de futebol americano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.