Newsletter
Pesquisa
A Região Autónoma da Madeira é o primeiro destino português a apostar numa campanha de comunicação na Netflix.
Num plano de subscrição que conta com publicidade na plataforma de streaming e que está disponível no Reino Unido, a campanha Experience Madeira for yourself (Vive a Madeira por inteiro, em tradução livre) pretende promover o destino em 2023.
A aposta neste método de subscrição da Netflix, que ainda não está disponível em Portugal, tem como objetivo aproveitar a predisposição dos subscritores a serem impactados por anúncios reforçando, assim, o posicionamento da marca Visit Madeira junto do público para que esta se mantenha no top of mind do viajante do Reino Unido.
“Gostamos de inovar em tudo o que fazemos e esta forma de comunicação, e de chegar ao público, é uma oportunidade única para nos destacarmos enquanto destino turístico de eleição. O Reino Unido é um dos principais mercados emissores da região, mas acreditamos que, ao usar este novo canal, também ele uma novidade para os subscritores, chegaremos a outros mercados”, salienta em comunicado Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira.
A campanha tem assinatura criativa da agência Bar Ogilvy. A estratégia e planeamento de comunicação ficou a cargo da agência de meios Nova Expressão.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.