Newsletter
Pesquisa
É seguro afirmar que a Netflix é um serviço de entretenimento pela internet que tem uma posição dominante a nível mundial, a marca de streaming de vídeo anunciou a criação do seu primeiro centro de produção Europeu em Madrid.
O centro de produção ficará localizado na Ciudad de la Tele, um novo campus de 22 mil metros quadrados em Tres Cantos, Madrid, desenvolvido e gerido pelo Grupo Secuoya, uma empresa de serviços de produção audiovisual. Este hub será um ponto central para a produção do crescente número de conteúdos originais em língua espanhola da Netflix nos próximos anos, incluindo títulos novos e já existentes produzidos pela Netflix, bem como séries e filmes produzidos por parceiros de produção da Netflix.
Como parte desta parceria multianual, o Grupo Secuoya irá fornecer gestão de instalações e outros serviços à Netflix, incluindo ser o parceiro exclusivo de serviços de produção para projetos localizados no campus da Ciudad de la Tele, explica a marca em comunicado.
A criação do centro de produção reflete o forte investimento da Netflix em Espanha, com mais de 13 mil pessoas entre elenco, equipa e suporte a trabalhar em 20 produções originais da Netflix em todo o país este ano. Entre os títulos espanhóis que chegam brevemente à Netflix estão a terceira temporada de As Telefonistas a 7 de setembro e Elite, um drama para jovens adultos a estrear em breve, e títulos atualmente em produção, como o novo filme original de Isabel Coixet, Elisa & Marcela e The Alcásser Murders, uma nova série documental original.
Netflix anunciou ainda recentemente um acordo global com Álex Pina, o criador do fenómeno mundial A Casa de Papel, a série mais vista na Netflix não falada em inglês.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.