Newsletter
Pesquisa
Através das suas produções originais, a Netflix tem apostado em várias narrativas onde marcam presença diversas personagens LGBTQ+ e, de forma a comemorar o mês do Orgulho Gay, a marca decidiu ilustrar, uma vez mais, o seu apoio à inclusão e à diversidade.
Tal foi feito através de uma campanha, que pode ser observada na estação de metro de Chueca, em Madrid, e que é protagonizada por algumas das personagens das suas séries (tanto espanholas como internacionais) mais conhecidas, as quais foram transformadas em símbolos da liberdade sexual e da luta pela aceitação social.
Desta forma, a referida estação de metro apareceu coberta de posters, todos eles coloridos em tons de arco-íris, os quais são protagonizados por personagens de produções como “Elite”, “Las Chicas del Cable” e “Sex Education”, narrativas onde se inserem certas personagens que acabam por se distinguir por reivindicarem a sua sexualidade.
Para isso, a plataforma de streaming destaca frases que fazem referência à tolerância, tais como: “Se o teu melhor amigo sai à rua maquilhado, não muda nada, continua a ser o teu melhor amigo, mesmo com sombra nos olhos”. Além disso, cada uma destas frases vem acompanhada de um lema bem vincado: “Se olham, que olhem”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.