Newsletter
Pesquisa
Com as medidas de isolamento impostas por toda a Europa é apenas natural que os utilizadores procurem várias maneiras de se entreterem nos seus lares. Na era digital parte desse entretenimento é passado na Internet em plataformas de streaming de vídeo como a Netflix ou o YouTube. Na quarta feira a Comissão Europeia pediu às plataformas de streaming para ajustarem os seus serviços ao aumento de procura por parte dos utilizadores de modo a evitarem congestionamentos nos seus serviços. O apelo estendeu-se também às operadoras. Foi-lhes pedido que evitassem o congestionamento da Internet.
Numa nota de imprensa divulgada pela Comissão Europeia, à qual os órgãos de comunicação tiveram acesso, é referido que a Netflix já anunciou que durante 30 dias vai reduzir a qualidade dos seus vídeos na Europa. Com esta medida a gigante do streaming vai reduzir o tráfego na Europa em cerca de 25%. No entanto, a empresa refere que esta redução continua a garantir aos seus clientes uma boa qualidade no serviço.
O YouTube, a plataforma de streaming de vídeos da Google também anunciou reduções no seu fluxo de dados. Apesar de a gigante tecnológica referir que os picos de utilização foram raros, a marca vai de qualquer maneira reduzir a qualidade dos vídeos para não sobrecarregar a rede Europeia.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.