Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Lançada em 2014 a iniciativa Nestlé Needs Youth criou até hoje em Portugal 2149 oportunidades de trabalho para jovens.
A Nestlé Portugal vai apresentar no evento “The Future Needs Youth” os novos compromissos da iniciativa Nestlé Needs Youth para o período 2021-2025. No total destes quatro anos a companhia pretende criar mais 750 oportunidades de trabalho para jovens em Portugal, afirma em comunicado.
Este evento dedicado à empregabilidade jovem será realizado de forma virtual, no próximo dia 12 de novembro, às 14h00, no canal de Youtube da Nestlé Portugal e as inscrições para participação estão já abertas e podem ser registadas no site criado para esse fim. Os participantes no evento podem habilitar-se a uma primeira experiência de trabalho na Nestlé.
Lançada em 2014, a iniciativa Nestlé Needs Youth surgiu como uma resposta da Nestlé ao problema do desemprego jovem na Europa e propôs-se, nessa altura, em criar 20 mil oportunidades de trabalho e de formação para jovens até aos 30 anos de idade no triénio de 2014-2016. A Nestlé Portugal tinha então o compromisso de criar 500 oportunidades de trabalho.
Desde então e até hoje a Nestlé criou já em Portugal 2149 oportunidades de trabalho, de estágio e de formação. Esta Aliança, criada também em 2014, conta em Portugal com 18 empresas de variados setores de atividade.
A Nestlé e os seus parceiros conseguiram criar em Portugal mais de 70 mil oportunidades de ingressão no mercado de trabalho aos jovens portugueses no âmbito da Aliança para a Juventude. São estas várias formas de integração das novas gerações nas empresas vão estar em debate neste evento “The Future Needs Youth”, entre elas está o desenvolvimento das chamadas digital skills e das sustainable skills, mas também a readiness to work, ou seja, a redução de gaps entre as expectativas dos jovens em final de carreira académica e as reais necessidades das empresas.
Esta aproximação tem sido fortemente trabalhada, não só pela Nestlé mas também pelos seus parceiros de negócio que em Portugal integram a Aliança para a Juventude, quer através de CV clinics (sessões de coaching sobre como construir um CV assertivo), quer com opens days (com convite aos jovens para virem às empresas) e também com a presença em feiras de emprego, para dar a conhecer o que as empresas estão a fazer para os seus consumidores e que oportunidades tem para que os jovens possam ingressar com o seu contributo, enriquecendo as empresas com as suas soft skills e com o seu agile mindset.
Neste evento, onde participam também a Vodafone e a Jerónimo Martins vão ainda ser debatidas as soft skills do futuro e o que estão as empresas a fazer para abrir espaço às novas gerações, sendo premiáveis a novas formas de pensar e de atuar na sociedade, mas também sobre novas formas de parcerias entre empresas para potenciar a experiência do primeiro emprego.
No debate destes temas estará a Diretora de Recursos Humanos da Nestlé Portugal, Maria do Rosário Vilhena, a Talent Manager da Vodafone Portugal, Sandra Santana, e o Diretor de Recrutamento da Jerónimo Martins, Tiago Gonçalves.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.