ghost image socials
Uma câmara fotográfica “pinhole"
Nespresso lança câmara fotográfica feita com alumínio reciclado
18 de Maio de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Nespresso lança câmara fotográfica feita com alumínio reciclado
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

No Dia Internacional da Reciclagem, a Nespresso revela que em menos de 2 anos aumentou em 50% a sua taxa de reciclagem em Portugal, atualmente nos 15%, e apresenta um projeto inovador feito com alumínio 100% reciclado, no âmbito da segunda vida das cápsulas usadas.

Os valores agora alcançados são resultado da estratégia de reciclagem da marca em Portugal, que representa um investimento de aproximadamente meio milhão de euros por ano, e que está assente em 3 eixos de atuação ‘Facilitar a reciclagem, “dar uma segunda vida às cápsulas usadas’ e ‘Consciencializar para a reciclagem do alumínio.

A Nespresso dá uma ‘segunda vida’ à cápsula de alumínio e lança um projeto disruptivo, 100% português. Da segunda vida do alumínio nasce a ECOCAMERA, uma câmara fotográfica “pinhole”, 100% analógica, feita com alumínio 100% reciclado. Para assinalar este lançamento, a Nespresso lançou um desafio 3 fotógrafos portugueses - António Homem Cardoso, Armando Bento e Joel Santos – captarem as paisagens e lugares que gostariam de encontrar, se voltassem ao planeta daqui a 200 anos.

Artigos Relacionados

Este fim de semana, na SIC Notícias
15 de Outubro de 2021
Marcas & Empresas
Acordo com a Vodafone Alemanha
15 de Outubro de 2021
Últimas
Projeto de expansão dos Entrepostos
14 de Outubro de 2021
Marcas & Empresas

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.