Newsletter
Pesquisa
No Dia Internacional da Reciclagem, a Nespresso revela que em menos de 2 anos aumentou em 50% a sua taxa de reciclagem em Portugal, atualmente nos 15%, e apresenta um projeto inovador feito com alumínio 100% reciclado, no âmbito da segunda vida das cápsulas usadas.
Os valores agora alcançados são resultado da estratégia de reciclagem da marca em Portugal, que representa um investimento de aproximadamente meio milhão de euros por ano, e que está assente em 3 eixos de atuação ‘Facilitar a reciclagem, “dar uma segunda vida às cápsulas usadas’ e ‘Consciencializar para a reciclagem do alumínio.
A Nespresso dá uma ‘segunda vida’ à cápsula de alumínio e lança um projeto disruptivo, 100% português. Da segunda vida do alumínio nasce a ECOCAMERA, uma câmara fotográfica “pinhole”, 100% analógica, feita com alumínio 100% reciclado. Para assinalar este lançamento, a Nespresso lançou um desafio 3 fotógrafos portugueses - António Homem Cardoso, Armando Bento e Joel Santos – captarem as paisagens e lugares que gostariam de encontrar, se voltassem ao planeta daqui a 200 anos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.