Nespresso e George Clooney querem proteger o café das ameaças climáticas

Pesquisa

Nova campanha
Nespresso e George Clooney querem proteger o café das ameaças climáticas
28 de Setembro de 2022
Nespresso e George Clooney querem proteger o café das ameaças climáticas
Nespresso e George Clooney querem proteger o café das ameaças climáticas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Nespresso e George Clooney querem proteger o café das ameaças climáticas
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Nespresso assinala o Dia Internacional do Café, que se celebra a 1 de outubro.

 

A nova campanha, com a assinatura ‘The Empty Cup’, apresenta o embaixador da marca, George Clooney, a segurar uma chávena de café vazia, como símbolo do risco enfrentado por muitos cafeicultores em todo o mundo, nomeadamente pelos mais de 140 mil que trabalham com a Nespresso.

 

“Atualmente, 60% das espécies de café selvagem estão ameaçadas e 50% das terras utilizadas para o cultivo de café poderão deixar de ser viáveis até 2050. O Arábica, uma das espécies mais cultivadas, é um dos mais vulneráveis a alterações climáticas.” – adianta a marca em comunicado.

 

Em 2003, a marca lançou o Programa Nespresso AAA Sustainable Quality, em colaboração com a Rainforest Alliance, para ajudar a melhorar o rendimento e a qualidade das colheitas e, em simultâneo, proteger o ambiente e melhorar a subsistência dos agricultores e das suas comunidades.

 

Esta é a 16ª campanha de George Clooney para a Nespresso, mas a primeira em que o embaixador de longa data da marca surge a segurar uma chávena vazia, em vez do habitual café Nespresso.

 

O impacto das alterações climáticas é sentido de forma aguda em países como Porto Rico, onde há cinco anos vários furacões devastaram a produção de café, exterminando 80% da cultura da ilha. Em resultado dos esforços de um programa multi-stakeholder, que inclui a Nespresso, prevê-se que a colheita deste ano regresse pela primeira vez aos níveis anteriores aos furacões.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Nespresso e George Clooney querem proteger o café das ameaças climáticas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Nespresso e George Clooney querem proteger o café das ameaças climáticas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile