Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Agência do WYgroup foi responsável por criar o pórtico da primeira edição do festival.
A agência transformou a identidade do festival – uma espécie de “all seeing eye” – num olho em movimento que observa a entrada dos visitantes, movimento este que não será apenas ocular: “a estrutura original onde o pórtico será colocado sustentará um conjunto de barras de luz que oscilam ao ritmo do festival, à medida que o público entra.” – refere a agência em comunicado.
“Nos dias que correm, sabemos o enorme impacto que os pórticos têm na identidade dos festivais. Já não são só um corredor de entrada, mas o primeiro local onde se registam conteúdos e que muitas vezes perduram nos feeds a longo prazo, sempre que se pesquisa sobre o evento em questão. O desafio que o MEO nos propôs levou-nos a criar um pórtico que pulsa ao ritmo do festival e que dá o mote para o que vão encontrar no recinto, criando uma relação rítmica com o público que vai para além do impacto visual." – explica Miguel Pires, Creative Partner da Nervo.
O olho com mais de sete metros de largura ocupará a instalação presente à entrada do Parque da Bela Vista, integrando-se de forma simbiótica com o espaço que ocupa.
“O grande desafio do ponto de vista de produção foi garantir que a peça será impactante independentemente da hora a que o público chegue – coordenado movimento e luz. A alta visibilidade desta estrutura durante o dia e durante a noite faz com que a marca sobressaia no primeiro contacto com o festival, garantindo que ninguém fica indiferente à sua presença. Afinal, qual o melhor sítio para colocar o olho que tudo vê se não no sítio onde todos passam?” – remata Tiago Tarracha, Managing Partner da NERVO.
O MEO Kalorama decorre nos dias 1, 2 e 3 de setembro.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.