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Os visitantes do Toronto Bridal Show (Mostra Nupcial de Toronto) foram lembrados do facto de que, muitas vezes, os casamentos podem ter consequências trágicas. A Interval House, instituição de caridade que se preocupa com o abuso doméstico, levou uma campanha até ao evento para mostrar isso mesmo.
Criada em parceria com a agência Union, a campanha "Broken Bride Registry" (Registo da Noiva Devastada) apresenta vários produtos ficcionais, como creme para queimaduras de cigarro, ligaduras de "raiva ciumenta", barras de proteína de “frigorífico trancado” e um telemóvel indetetável que é utilizado por uma mulher que se quer proteger do marido controlador.
Cada um destes artigos é acompanhado por um código de barras e quando cada um deles é lido através de um aparelho destinado a esse fim, são apresentados vídeos e textos que retratam histórias reais de violência doméstica, com o objetivo de fazer com que todas as futuras noivas se associem à Interval House ou que façam uma doação no local, consciencializando-as relativamente a esta realidade.
“Falar sobre a violência praticada sobre mulheres é difícil, especialmente num evento tão feliz como esta mostra nupcial, mas é uma conversa que precisa de ser tida”, afirma Rica Eckersley, diretor criativo da Union, citado pelo Ad Age.
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