Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Quando falamos em Turismo Sustentável pensamos de imediato
em projetos que fazem um adequado dos recursos ambientais. Mas, embora esta
seja uma componente preponderante, não podemos deixar de lado as componentes
social e económica.
Este fim de semana no
Imagens de Marca viajamos até Trás-os-Montes em busca de negócios que valorizam a utilização de produtos locais,
contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridos.
Começamos por visitar a maior reserva da Biosfera
Transfronteiriça da Europa, a Meseta Ibérica, para conhecer os segredos do
Glamping Hills, um empreendimento que faz uma fusão de glamour e campismo,
ecológico e inovador de Turismo de Natureza.
E logo depois provamos os sabores mais tradicionais da
região no G Restaurante, na Pousada de Bragança, um restaurante com estrela
Michelin, onde a conciliação da criatividade com a harmonia dos produtos de
Trás-os-Montes desafia o palato de locais e visitantes.
Um autêntico elogio à região de Trás-os-Montes e à
gastronomia nacional, que, ao privilegiar a filosofia de proximidade com os
produtores locais, materializa o conceito de turismo sustentável: aquele que
atrai visitantes, e que, através de boas práticas ambientais e da chamada
economia circular, alavanca o desenvolvimento das comunidades e dos
territórios.
Não perca a reportagem este sábado e domingo na SIC
Notícias!
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.