Newsletter
Pesquisa
A National Geographic lançou recentemente uma campanha emotiva para aumentar a consciencialização relativamente à sua “Big Cats Initiative”, um projeto concebido para ajudar cientistas e conservacionistas que trabalham no sentido de salvar os “grandes felinos” que se encontram na natureza, tais como os leões e os tigres.
Para destacar esta sua iniciativa, bem como a diminuição do número de grandes felinos selvagens existentes no planeta, a National Geographic recrutou o artista de rua Dean Zeus Colman para criar um poster que aludia ao desaparecimento de um destes “grandes felinos”, aludindo para um problema de proporções bastante superiores.
O texto no poster diz: “Viu o Archie? Foi visto pela última vez sob o sol africano. Não conseguimos imaginar a vida sem o Archie, você consegue? Os grandes felinos estão a desaparecer da face da terra".
Embora este se assemelhe a um típico poster criado quando um animal desaparece, é evidente que o Archie não se trata de um típico gato doméstico, mas sim de um leão majestoso – espécie cuja população decresceu 90% em apenas 75 anos. Além disso, com esta campanha a National Geographic pretende realçar a nefasta contribuição dos humanos para o processo de desaparecimento gradual destes felinos de grandes dimensões.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.