Newsletter
Pesquisa
No ano em que celebra o seu 15º aniversário, a holding de Manuel Champalimaud, até agora intitulada Gestmin, assume o nome do seu fundador e decide alterar a sua identidade corporativa para Grupo Manuel Champalimaud.
A alteração do nome foi acompanhada de um rebranding da marca, assinado pela agência de design de comunicação Younik - Think For Action. Esta nova identidade visual da holding combina elementos gráficos numa alusão ao conceito de árvore da vida, de forma a simbolizar a história do fundador do grupo e a sua continuidade após várias gerações.
A alteração de identidade corporativa coincidiu também com a mudança de instalações da sede do Grupo Manuel Champalimaud para um edifício recuperado pelo atelier de Frederico Valsassina, localizado na Avenida Duque de Ávila, em Lisboa.
“Acreditamos que um projeto empresarial com este perfil tem que se afirmar publicamente não só através dos seus resultados económicos, mas também do seu posicionamento enquanto empresa familiar, empenhada em dar continuidade a um legado, transmitindo-o através das futuras gerações”, afirma Manuel Champalimaud.
A holding de Manuel Champalimaud é um grupo com capital totalmente nacional com interesses em diferentes áreas de negócio, como a Energia, a Indústria de Moldes e Plásticos, a Logística Alimentar, a Agro-indústria e o Turismo.
Das unidades de negócio que integram o grupo, destaca-se a OZ Energia, o Grupo GLN, a Silos Leixões, a Agrícola São Barão, a Sogolfe e a Sogestão. A holding conta ainda com uma participação qualificada nos CTT, da qual é o principal acionista.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.