ghost image socials
image logo ebc
Plastic Change coloca humanos na posição de peixes
Não use palhinhas, matam humanos
14 de janeiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

São números recentes e que assustam, a revista Science apresentou dados sobre o aquecimento dos oceanos, um indicador importante sobre as alterações climáticas, em que se estima que 93% do excesso de energia solar retida pelos gases com efeito de estufa se acumula nos oceanos, o que faz das nossas águas as mais quentes de sempre.

A Plastic Change quis alertar para algumas das causas desse aquecimento, mas também mostrar a importância da preservação da natureza. Numa campanha assinada pela agência dinamarquesa Bacon e dirigida por Ida Andreasen, os humanos são colocados na posição de peixes que sofrem com poluição dos mares.

O vídeo retrata um dia normal na praia onde as pessoas se exercitam e relaxam à beira mar, há imagens de chapéus e gelados, mas nem tudo é tão normal quanto parece… um menino que brinca alegremente na areia de repente vomita um líquido rosa, porque o seu corpo está preso numa grade de plástico de cerveja, essa e outras cenas definem as “Plastic People”, o mote do anúncio que tenta chamar a atenção do público para os problemas da poluição marinha. Ida Andreasen, caracteriza a narrativa como “uma história sobre como os seres humanos também eram parte da natureza e criar a partir disso uma narrativa diferente sobre a crise climática”.

Artigos Relacionados

Veja a reportagem da SIC Notícias
24 de fevereiro de 2020
A Excelência do Luxo
Portugal Saudável em debate
21 de fevereiro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.