Newsletter
Pesquisa
São números recentes e que assustam, a revista Science apresentou dados sobre o aquecimento dos oceanos, um indicador importante sobre as alterações climáticas, em que se estima que 93% do excesso de energia solar retida pelos gases com efeito de estufa se acumula nos oceanos, o que faz das nossas águas as mais quentes de sempre.
A Plastic Change quis alertar para algumas das causas desse aquecimento, mas também mostrar a importância da preservação da natureza. Numa campanha assinada pela agência dinamarquesa Bacon e dirigida por Ida Andreasen, os humanos são colocados na posição de peixes que sofrem com poluição dos mares.
O vídeo retrata um dia normal na praia onde as pessoas se exercitam e relaxam à beira mar, há imagens de chapéus e gelados, mas nem tudo é tão normal quanto parece… um menino que brinca alegremente na areia de repente vomita um líquido rosa, porque o seu corpo está preso numa grade de plástico de cerveja, essa e outras cenas definem as “Plastic People”, o mote do anúncio que tenta chamar a atenção do público para os problemas da poluição marinha. Ida Andreasen, caracteriza a narrativa como “uma história sobre como os seres humanos também eram parte da natureza e criar a partir disso uma narrativa diferente sobre a crise climática”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.