Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Já nos aconteceu a todos
pelo menos uma vez. Quando estamos estendidos ao sol na praia, por vezes somos
“assaltados” por pensamentos relacionados com o trabalho.
É precisamente nesta situação que a Snickers centra as suas
atenções numa campanha com um toque de humor e em que procura promover os seus
gelados.
Um dos anúncios que compõe a campanha é protagonizada por um
casal que, de repente, começa a ler e-mails de trabalho em forma de gigantescas
faixas presas a aviões que cruzam o céu sobre a praia onde decidiu passar
férias (sem poder desligar-se, no entanto, do trabalho).
No segundo spot, um pai é enterrado na areia da praia (onde
talvez tenha sido enterrado por seus próprios filhos). Porém, o que deveria ser
engraçado acaba por se tornar numa situação extremamente irritante quando a
mente do protagonista é ocupada por um pensamento perturbador e persistente:
ele não consegue deixar de pensar naquilo que terá sido também enterrado na
areia consigo.
Depois de ilustrarem situações tão comuns, os anúncios
terminam com as seguintes frases: “Can’t chill? Maybe you just need a Snickers
Ice Cream” (“Não consegues relaxar? Talvez apenas necessites de um gelado da
Snickers”).
Com esta campanha, assinada pela agência BBDO Nova Iorque, a
marca começa a aquecer os motores para a temporada de verão que se aproxima a
passos largos e na qual as férias de muitos consumidores serão “auto-sabotadas”
com este tipo de pensamentos.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.