Newsletter
Pesquisa
Lembre-se: nunca lamente o facto de um bebé nascer com Síndrome de Down.
Esta é a palavra chave do anúncio lançado pela Canadian Down Syndrome Society, no ano passado.
Agora a associação volta a sensibilizar o mundo com um filme onde as “estrelas” são jovens com Síndrome de Down que explicam, de forma divertida, porque é que a sociedade não deve lamentar quando um bebé nasce diferente.
Hoje é Dia Internacional do Síndrome de Down, e não é tarde relembrar que devemos lamentar coisas que nos acontecem no dia a dia, como por exemplo, quando se esquece do aniversário de alguém, se chega atrasado a uma ocasião importante ou se come a última fatia de pizza.
“A principal ideia da campanha permaneceu a mesma do ano passado. Mas desta vez chegámos ao problema de maneira diferente, voltando a nossa atenção para como poderíamos usar os media de forma criativa para reforçar a mesma mensagem. Isso levou-nos a segmentar os vídeos mais populares do YouTube com a palavra “lamentar” e intercetá-los com um aviso sobre a palavra “S”, considerada “linguagem imprópria”, diz Nancy Crimi-Lamanna, diretora criativa da FCB Canadá, agência responsável pela criatividade da campanha.
Além do filme, a agência criou breves pré-rolls que serão exibidos antes dos vídeos das músicas de Justin Bieber “Sorry”, Demi Lovato “Sorry Not Sorry”, e de vários trailers de filmes. As músicas de Bieber e Lovato também aparecem consideraras impróprias na playlist do Spotify, CDSS, porque utilizam nas suas letras a palavra “sorry”, ou seja, lamentar.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.