Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Sabia que
83% dos marketeers num estudo recente da Salesforce reporta ter usado a
Inteligência Artificial nas suas componentes de marketing, contra apenas 29% em
2018?
E que deste grupo quase 90% acredita que a utilização
de AI melhorou substancialmente a sua performance?
São dados que demonstram
como a utilização da Inteligência Artificial tem vindo a ganhar “terreno” nas
estratégias de marketing e sobre os quais vale a pena refletir no episódio
desta semana da série Weekly Thoughts, com o comentário assinado por Rita
Romão, consultora da nossa empresa e conselheira da Empower Brands Community.
As temáticas abordadas estão relacionadas com o consumidor e transformação
digital.
Rita Romão partilha através de alguns casos de sucesso
a sua profunda convicção de como a aplicação da AI é incontornável na criação
de abordagens mais eficazes, capazes de captar novas necessidades e de abrir
caminho a novos mercados. Destaca ainda o facto de que “hoje em dia já se
dispõe de ferramentas e metodologias que permitem recolher informação em real
time sobre os consumidores e transformar em insights relevantes
de atuação das marcas, capitalizando a relação marca – consumidor”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.