Newsletter
Pesquisa
Chamar a atenção para o abandono é a cada verão que passa uma prioridade maior! As notícias multiplicam… as chamadas de atenção vão desde vídeos mais emocionais a campanhas sobre as férias ... como é o caso da produção pensada pela agência portuguesa Havas Worldwide que pegou na temática das férias com o mote karma is a bitch, "ele nunca te vai esquecer" e representou uma partida num controlo de aeroporto, dando-lhe uma conotação humorística abordou o problema do abandono quando o cão da brigada antidroga reconheceu o passageiro (que era o seu antigo dono).
A importância da adoção animal cresce à medida que os verões passam e o espaço nos canis municipais diminui, a altura das férias grandes é vista por parte das entidades como a mais critica desde sempre… as associações são “atacadas” por dezenas e dezenas de casos de abandono que vemos refletidos em dados como os partilhados pela comarca de Lisboa, e que apenas dizem respeito à capital, mas dão conta de que em 2018 se registou um aumento de 20,6% no número de inquéritos-crime por abandono e maus tratos a animais de companhia face a 2017, de um total de 532 processos-crime, 198 foram por abandono de animais e 334 por maus tratos.
Inúmeras associações dependem de donativos seja de empresas, seja de particulares e as necessidades vão desde alimentação a “vestuário” para aquecer nas noites frias de inverno… e produtos de limpeza, o Imagens de Marca visitou a APAT - Associação Protetora dos Animais de Tomar, para conhecer as necessidades desta realidade que cada vez mais entidades sensibiliza, como o caso da Guarda Nacional Republicana que no inicio da época publicou um apelo para que as pessoas façam adoções responsáveis pois os animais “não trazem talão de devolução”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.