Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Semana Mundial do Espaço decorre de 4 a 10 de outubro e, para assinalar a data, a primeira mulher europeia comandante da International Space Station (ISS), Samantha Cristoforetti, leva a sua boneca Barbie até ao espaço.
Foi em abril deste ano que Samantha Cristoforetti partiu numa viagem até ao espaço em prol da Missão Minerva, “uma viagem especial com a intenção de incentivar a próxima geração feminina de astronautas, engenheiras e cientistas”, afirma a marca da Mattel em comunicado.
Durante a missão espacial, Samantha teve ainda a oportunidade de responder, acompanhada pela sua boneca Barbie, a questões de cinco raparigas escolhidas pela Instituição Inspiring Girls sobre o espaço.
“Através da parceria entre a Barbie® Mulheres Inspiradoras, Samantha Cristoforetti, a ESA e a Inspiring Girls, conseguimos falar com algumas raparigas e despertar o seu interesse em prosseguir carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática quando crescerem, na esperança de nivelar a igualdade entre homens e mulhares”, afirma em comunicado Lisa McKnight, EVP & Global Head da Barbie.
Uma vez de regresso, a boneca Barbie Samantha Cristoforetti, que acompanhou a astronauta na sua missão, será exibida na sede da ESA - European Space Agency e num episódio especial de Barbie Vlogger, que será publicado no canal de YouTube da marca com o objetivo de transmitir mais conhecimentos sobre ciência, tecnologia, engenharia e matemática aos milhares de jovens que o acompanham o canal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.