ghost image socials
Reportagem
Na rota do turismo de natureza
18 de novembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Na rota do turismo de natureza

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Com o centro histórico reconhecido em 2001, pela UNESCO, como Património Cultural da Humanidade, Guimarães, que se pode orgulhar de ser o berço de Portugal, conquistando por esta sua longa existência e importância o olhar dos turistas nacionais e internacionais, quer ir ainda mais longe na sua afirmação como destino turístico.


Consciente das novas tendências no setor, aceleradas pela pandemia, e da importância de tornar a cidade mais sustentável e amiga do ambiente, o município tem vindo a investir há vários anos no desenvolvimento de políticas e projetos mais ecológicos.


Uma estratégia muito assente na ligação que Guimarães tem ao património natural da Montanha da Penha e que quer agora capitalizar para se posicionar no turismo de natureza.


Uma das ambições é captar o mercado amante das paisagens verdes e das atividades que envolvem a fauna e a flora locais, criando experiências que contrariem a sazonalidade e retenham por mais tempo os visitantes no concelho. Para isso, contribui também a aposta no enoturismo dinamizando as rotas do vinho verde.


A equipa do Imagens de Marca viajou até Guimarães, para conhecer no terreno, o que está a ser feito para tornar estes novos produtos turísticos uma realidade. Conversámos com Sofia Ferreira, vereadora do Turismo, José Mesquita, produtor de vinho verde e com o biólogo Carlos Ribeiro, com quem trilhámos a nova rota da biodiversidade, uma das experiências que promete fazer a diferença face a outros destinos de natureza.

 

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.