Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Com o centro histórico reconhecido em 2001, pela
UNESCO, como Património Cultural da Humanidade, Guimarães, que se pode orgulhar
de ser o berço de Portugal, conquistando por esta sua longa existência e
importância o olhar dos turistas nacionais e internacionais, quer ir ainda mais
longe na sua afirmação como destino turístico.
Consciente das
novas tendências no setor, aceleradas pela pandemia, e da importância de tornar
a cidade mais sustentável e amiga do ambiente, o município tem vindo a investir
há vários anos no desenvolvimento de políticas e projetos mais ecológicos.
Uma
estratégia muito assente na ligação que Guimarães tem ao património natural da
Montanha da Penha e que quer agora capitalizar para se posicionar no turismo de
natureza.
Uma das ambições é captar o mercado amante das paisagens verdes e das
atividades que envolvem a fauna e a flora locais, criando experiências que
contrariem a sazonalidade e retenham por mais tempo os visitantes no concelho.
Para isso, contribui também a aposta no enoturismo dinamizando as rotas do
vinho verde.
A equipa do Imagens de Marca viajou até Guimarães, para conhecer
no terreno, o que está a ser feito para tornar estes novos produtos turísticos
uma realidade. Conversámos com Sofia Ferreira, vereadora do Turismo, José
Mesquita, produtor de vinho verde e com o biólogo Carlos Ribeiro, com quem
trilhámos a nova rota da biodiversidade, uma das experiências que promete fazer
a diferença face a outros destinos de natureza.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.