Na rota da resiliência do mercado

Pesquisa

Emissão online
Na rota da resiliência do mercado
28 de Fevereiro de 2021
Na rota da resiliência do mercado
Na rota da resiliência do mercado
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Na rota da resiliência do mercado

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Já dizia Martin Luther King que “a verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio”.


O pensamento faz hoje ainda mais sentido, numa altura em que as empresas se debatem com desafios que colocam à prova a resiliência dos líderes das organizações. Saber gerir equipas em teletrabalho e ao mesmo tempo tomar as melhores decisões em tempos de crise social e económica, é um verdadeiro teste à liderança. É por vezes o amor que ajuda tornar mais humanas algumas decisões difíceis para um líder.


Nesta emissão começamos com um olhar sobre a liderança em tempos de pandemia através de um novo episódio da rubrica Chief Love Officer. Cristina Amaro convida Nuno Pinto de Magalhães, provedor e diretor de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas, para uma conversa sobre a importância do amor na liderança e de como a fraternidade faz falta às organizações e ao mundo.  


E porque há também setores que estão a testar a sua resiliência, como é o caso do turismo, neste episódio da rubrica Turismo Sustentável, o jornalista Fernando Paula foi à descoberta de como a sustentabilidade é cada vez mais um “prato” forte e diferenciador daquilo que é a oferta turística nacional. Projetos que apostam na redução da pegada do negócio, que protegem recursos e criam uma ligação à terra parecem ser o futuro do turismo.


Já o setor imobiliário parece ter encontrado no digital, a chave para abrir a porta do futuro do mercado. A Century21 acaba de apostar na Open House Virtual que pretende proporcionar a melhor experiência digital para quem compra ou venda com um consultor imobiliário. O jornalista Francisco Branco entrou na “casa” da Century21 para descobrir como a tecnologia pode ser uma grande aliada do setor.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Na rota da resiliência do mercado

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Na rota da resiliência do mercado

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile