ghost image socials
Reportagem
Na rota da competitividade nacional
3 de Maio de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Na rota da competitividade nacional

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Entre 2019 e início de 2021 foram celebrados, entre o Ministério da Economia e da Transição Digital e os 18 Clusters de Competitividade reconhecidos e com apoio do IAPMEI, os “Pactos Setoriais para a Competitividade e Internacionalização”.


A medida implica uma estratégia centrada na necessidade de apostar na valorização dos fatores de produção já existentes e contribuir de uma forma ativa para a capacitação e transformação da capacidade industrial portuguesa.


É por isso essencial estimular a aposta em investigação e conhecimento tecnológico para criar empresas e uma economia que se quer competitiva a nível internacional.


Nesta reportagem fomos perceber a importância das dinâmicas de trabalho em rede, os intitulados clusters, capazes de criar relações estreitas de cooperação em prol de um objetivo comum: colocar no mapa as empresas nacionais. Estamos à conversa com o Ministério da Economia e da Transição Digital que nos explica qual a estratégia e missão para garantir o sucesso das políticas públicas através da capacidade de mobilização da sociedade civil e damos como exemplo o AED Cluster e o Portuguese Agrofood Cluster que encontraram na pandemia uma oportunidade para se diferenciarem no competitivo mercado internacional.



Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.