Newsletter
Pesquisa
Junho já acabou e com ele fechou-se mais um mês de arraiais, sardinhadas e petiscos pelas ruas de diferentes cidades do país e também de Lisboa. As festas da capital foram este ano, mais uma vez, patrocinadas pela Sagres. Em jeito de balanço, estivemos à conversa com Nuno Pinto Magalhães, diretor de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas.
A Sagres regressou às festas de Lisboa o ano passado. Qual a importância deste evento para a marca?
A Cerveja Sagres volta a ser o patrocinador das Festas de Lisboa, cidade onde a marca nasceu e começou a ser produzida, em 1940, e com a qual tem uma relação natural e privilegiada. Estamos muito entusiasmados e empenhados em voltar a ser parceiros da EGEAC e da Câmara Municipal de Lisboa para tornar estas festas inesquecíveis para os Lisboetas e para todos os que visitam a nossa Cidade. Esta parceria, juntamente com todas as outras ações que temos desenvolvido localmente, é mais um exemplo do nosso compromisso com Lisboa.
2019 foi o segundo ano, o que quiseram trazer de novo este ano para o Santo António?
Sagres é uma marca que tem no seu ADN a inovação a par da sustentabilidade, neste sentido, não podia deixar de trazer novidades para as Festas de Lisboa.
Este ano houve uma forte aposta em novas plataformas de comunicação, em suportes reutilizáveis, num equilíbrio entre a quantidade e qualidade.
A nível de estratégia de sustentabilidade, quais os eixos / iniciativas que trouxeram para a rua?
Com o propósito de reduzir a poluição visual e minimizar a utilização de materiais com impacto ambiental, este ano, e em articulação com a EGEAC e com o apoio da CML, a Sagres abdicou de 230 pendões alusivos às Festas de Lisboa e substituiu-os por 8 semi pórticos, nas estradas e saídas das avenidas habituais e pré sinalizadas como também 6 garrafas de grandes dimensões. Os materiais nomeadamente dos semi pórticos e das garrafas são em materiais com a preocupação da sustentabilidade ambiental. Trata-se de uma mudança de paradigma daquilo que se fazia, em termos de divulgação dum patrocinador das festas da cidade, que certamente foi do agrado de todos os Lisboetas e que teve também em vista de em 2020 Lisboa ser a Capital verde Europeia, pois todas estas infraestruturas poderão ser reutilizadas.
A aposta nos copos reutilizáveis; Qual o balanço desta medida?
A Sagres apostou ainda na utilização de copos reutilizáveis nos arraiais oficiais EGEAC seguindo o exemplo do que já foi aplicado em Lisboa na Passagem de Ano de 2018, recomendando um modelo de caucionamento. O balanço só poderá ser efetuado após o encerramento das Festas, no final de Junho, no entanto temos a perceção de que esta medida foi recebida pelos consumidores de forma bastante positiva.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.