Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Julia Roberts, Michael Jordan,
Oprah Winfrey e Steffi Graf protagonizam o anúncio, mas não os famosos.
É comum encontrar alguém com o
mesmo nome ou apelido mas, o que não é tão comum assim e que, por vezes, acaba
por ser mais complicado, é ter o mesmo nome que um famoso a nível
internacional.
A Burguer King apostou, por isso,
numa campanha de humor em que dá a conhecer a forma como quatro pessoas
anónimas se sentem em partilhar o mesmo nome com famosos, para apresentar a
versão vegetariana do Whopper.
O objetivo da campanha é
transmitir a ideia de que, apesar de o nome ser igual, o conteúdo é diferente.
Com o slogan “pelo menos confunde-se com o original: o Whopper vegetariano” a
marca garante que, tal como o nome, o sabor é o mesmo.
“Quando o Michael Jordan ou a
Julia Roberts se apresentam, as pessoas ficam totalmente surpreendidas. Sabemos
isso também pelos nossos clientes, que perguntam muitas vezes se o seu Whopper
vegeteriano não foi confundido com o original” refere Klaus Schmäing, Diretor
de Marketing da Burger King Alemanha, em declarações citadas pelo Marketing
Direto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.