Na maré dos Leões há o ir e o voltar

Pesquisa

Emissão Online
Na maré dos Leões há o ir e o voltar
25 de Agosto de 2025
Na maré dos Leões há o ir e o voltar
Na maré dos Leões há o ir e o voltar
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Na maré dos Leões há o ir e o voltar
Em destaque
Lateral dentro artigoLateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Em destaque
Horizontal dentro artigo topo textoHorizontal dentro artigo topo texto

A edição de 2025 do Cannes Lions já lá vai, mas os Leões que se conquistaram, as experiências que se viveram e as lições que se aprenderam voltaram na memória e na bagagem de quem se fez ao mar da Riviera Francesa este ano.

O Cannes Lions é mais do que um festival de criatividade. É um palco global onde a criatividade mostra o poder de inspirar, emocionar e até de mudar o mundo. 


É o caso por exemplo, da L’Oreal, que conta a história do seu icónico slogan. Num mercado publicitário dominado por homens, uma jovem de apenas 23 anos teve a ousadia de escrever aquele que viria a tornar-se um grito universal de empoderamento feminino. Nesta emissão, o Imagens de Marca esteve à conversa com as agências criativas portuguesas vencedoras do festival. 


A Uzina foi uma delas, com a campanha “Hidden Tags” para a IKEA. Uma conquista que serve de ponto de partida para analisar não só o projeto premiado, mas também as grandes tendências que marcaram esta edição do festival. 


Também a Dentsu Creative Portugal somou ideias, emocionou o júri e trouxe dois Leões de Bronze, com histórias que cruzam passado e presente, dor e esperança. Com o projeto "History Outnumbered", criado para o Canal História, a equipa da Dentsu Creative Portugal deu vida a tatuagens do Holocausto para lembrar que o ódio não é coisa do passado. 


A Stream & Tough Guy também foi premiada com uma campanha que dá voz a uma causa. Nos Estados Unidos, o número de mortes de crianças por armas de fogo é 29 vezes mais alto do que noutros países desenvolvidos, razão pela qual a agência criou a campanha "Save us from the USA" para a Change The Ref, com a qual conquistou o Leão de Bronze na categoria Outdoor - Market Disruption. 


Mas como a criatividade não se faz apenas para causas, mas também (ou essencialmente) para marcas, terminamos a emissão com a campanha “Drinkable Anthem” para a Super Bock, que levou a Judas a conquistar um Leão de Bronze na edição deste ano do Festival de Criatividade Cannes Lions.  

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo
Em destaque
Horizontal Final do artigo 2Horizontal Final do artigo 2

Artigos Relacionados

Emissão online
18 de Agosto de 2025
TV
Emissão online
11 de Agosto de 2025
TV

fechar

Na maré dos Leões há o ir e o voltar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Na maré dos Leões há o ir e o voltar

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile