Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Museu da Região do Porto e o Museu do Vinho, dois dos sete museus do WOW, vão promover propostas culturais imersivas e interativas.
Dia de Ceuta no Museu da Região do Porto
21 de agosto marca a data em que uma expedição militar comandada por D. João I entrava em Ceuta, tendo ficado este dia marcado pela conquista desta cidade por parte dos portugueses. O Museu da Região do Porto decidiu, por isso, assinalar a data com uma atividade alusiva à conquista.
“A ideia é fazer uma comparação entre a alimentação antes e pós expansão marítima. Ou seja, vamos analisar o que se comia em Portugal no final da Idade Média e as novidades que a expansão e os Descobrimentos trouxeram. Estas conquistas e avanços significaram o acesso a novos produtos, que introduziram novidades na alimentação desses séculos”, afirma em comunicado Teresa Coelho, do Museu do WOW.
Esta animação vai decorrer às 14h30, às 16h e às 17h30 do dia 21 de agosto. O preço da visita mantém-se e quem já tiver adquirido bilhete pode utilizá-lo nesse dia.
Vindimas
De 25 de agosto a 30 de setembro, o Museu do Vinho do WOW terá também uma atividade alusiva à época das vindimas. Todo o processo de produção vinícola será partilhado com os visitantes na sala das vindimas do museu onde estará uma exposição uma carrinha Bedford.
Os museus do WOW estão abertos todos os dias das 10h às 20h, sendo que a última entrada é permitida até às 19h. O tempo média de visita para cada museu é de 1h30. Os bilhetes podem ser adquiridos online em wow.pt ou nas bilheteiras físicas do WOW.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.