Newsletter
Pesquisa
Kaspersky Mulheres tecnologia igualdade de género
Kaspersky Mulheres tecnologia igualdade de género
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
De acordo com o último estudo da Kaspersky, mais de um terço (38%) das mulheres que trabalham na área de IT consideram que o número reduzido de mulheres no setor as fez recear o ingresso na profissão.
Sublinhando a importância de ter modelos ou referências na luta pela diversidade de género na indústria tecnológica, a investigação concluiu que apenas 19% das mulheres que trabalham atualmente no setor foram encorajadas por um modelo feminino a abraçar a profissão.
A investigação, que contou com a participação de 13 mil homens e mulheres a exercer no setor de IT, concluiu que quase metade das mulheres (43%) encontraram por si próprias a vaga para o seu cargo atual.
Além disso, um terço (33%) das mesmas revelaram ter sido encorajadas a dedicar-se à tecnologia durante a sua educação, quer fosse na escola ou já na faculdade. Estes resultados demonstram alguns sinais de mudança, mas a atual falta de representação feminina no setor tecnológico continua a ser um obstáculo para alcançar a diversidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.