Newsletter
Pesquisa
“Novidade: as mulheres também têm bigode”. É assim que a marca de produtos de higiene feminina Billie dá a conhecer a nova campanha.
No filme as mulheres também parecem orgulhosas com os seus bigodes por ocasião do Movember, apelando às mulheres que deixem de lado a vergonha e a exibir orgulhosamente os seus bigodes.
Novembro já está aí e com ele vem o Movember, movimento que incentiva os homens a deixar crescer o bigode para aumentar a consciencialização sobre o cancro da próstata, o cancro do testículo e outras doenças da natureza masculina.
Esta não é a primeira vez que a marca defende a “normalização” dos pêlos femininos. Em campanhas anteriores já se tinha mostrado a favor dos pêlos nas axilas e na linha do biquíni.
Georgina Gooley, fundadora da Billie, referiu ao Marketing Directo, que “a empresa fez um casting no Instagram para encontrar mulheres que se sentiam à vontade em mostrar o bigode nas suas fotografias nesta rede social. Por isso, as mulheres que estão na campanha são mulheres reais que exibem os seus bigodes sem pudor”.
A marca defende que o objetivo destas campanhas é dar às mulheres a capacidade de se sentirem seguras o suficiente para usar bigode e não se sentirem constrangidas com a presença dele no seu corpo.
Através desta campanha, a Billie pretende ainda incentivar as pessoas a fazerem donativos para o movimento Movember.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.