Newsletter
Pesquisa
Neste momento, a Mozilla encontra-se com uma missão em mãos: desenvolver um sistema visual que englobe todas as ferramentas e aplicações da marca. Estando neste momento a meio de um processo de criação de novos tipos de browsers, bem como de desenvolvimento de novas aplicações e serviços que utilizam a internet como plataforma, a Mozilla decidiu redesenhar o já conhecido logotipo do Firefox, pedindo ao público para a ajudar com essa missão.
As novas ferramentas que estão a ser desenvolvidas, que incluem a partilha de ficheiros recorrendo à voz ou a realidade virtual, entre outros, pretendem ajudar as pessoas a serem mais eficientes, estando mais seguras e em controlo do tempo que passam online.
Neste momento, existe já uma equipa de produto e designers da marca focados em conceber um novo sistema de identidade visual que consiga englobar todos os produtos do Firefox já existentes, bem como aqueles que estão prestes a surgir.
“Enquanto ícone, aquela raposa rápida com uma cauda em chamas não oferece ferramentas de design suficientes para representar esta família de produtos na sua totalidade”, avança a marca, citada pelo Brand Channel. “Recolorir aquele logotipo ou dissecar a raposa apenas poderia levar-nos até determinado ponto. Precisámos de começar de um sítio novo.”
Já na segunda-feira, a Mozilla partilhou com os seus utilizadores duas opções possíveis para este novo sistema visual, pedindo ao público que dê a sua opinião quanto às mesmas. Com esta iniciativa, a marca pretende criar uma vasta série de ícones, sendo que cada um deles irá representar cada uma das aplicações e ferramentas da marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.