Newsletter
Pesquisa
O Grupo Ageas Portugal, a Multicare, a Generali Tranquilidade e a Aegon Santander Portugal Não Vida são os fundadores da MovSaúde, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a promoção da saúde e a prevenção da doença oncológica, com foco no cancro digestivo.
O objetivo é liderar pelo exemplo, garantindo uma maior escala e impacto na forma como estas empresas endereçam o tema da prevenção em saúde.
A MovSaúde tem como ambição ser uma referência nacional na promoção da saúde e prevenção do cancro, nomeadamente cancro colorretal, o primeiro em número de novos casos e o segundo em número de mortes em Portugal. Nesta fase de arranque, a prioridade é o rastreio com o objetivo de reduzir o número de diagnósticos em estádios mais avançados.
“Acreditamos que estamos a criar um modelo diferenciador e de coesão, que permitirá ainda influenciar a responsabilidade individual de cada cidadão para com a sua saúde com benefício para o sistema no seu todo”, explica Patrícia Ramalho, porta-voz da MovSaúde, em comunicado.
Para além destas empresas seguradoras, o projeto prevê ainda mais duas categorias de Associados, promovendo a participação multissectorial, assim como Parceiros Institucionais públicos e privados e Parceiros de Impacto Social.
O rastreio do cancro colorretal seguirá a metodologia preconizada atualmente pelo SNS e destina-se a utentes no geral, não sendo necessário ter seguro de saúde.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.