Newsletter
Pesquisa
A mosaic é a nova marca do grupo dst criada com o objetivo de abordar, de forma integrada, o mercado das Smart Cities. Apresentada na Portugal Smart Cities Summit 2018, em Lisboa, a marca, que pretende criar uma rede que ligue as pessoas ao território, quer sejam vilas, aldeias ou cidades, vai agregar uma ampla variedade de tecnologias e competências de várias áreas - engenharia, energia, comunicações e ambiente -, que, até ao momento, eram disponibilizadas aos clientes, de forma isolada, por cada uma das empresas do grupo dst.
Com base num portfólio diferenciador de competências internas, “a mosaic oferece ao mercado soluções tecnológicas que representam uma resposta completa aos desafios dos seus clientes, ao invés de vender produtos e serviços de forma avulsa e que requerem a integração pelo próprio cliente” revela José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst. Ou seja, “não vendemos plataformas tecnológicas ou aplicações informáticas, mas soluções que dão resposta a problemas reais ou a oportunidades de melhoria através da inovação tecnológica”, evidencia.
Promover a economia circular, o controlo das infraestruturas da cidade e um ambiente sustentável; aproximar o decisor ao cidadão, através de serviços universais e de proximidade, centrados no aumento do bem-estar e no exercício da cidadania com uma maior participação; e promover a coesão e a inovação social, cultural e territorial são os três eixos fundamentais que sintetizam a operação da mosaic, que ambiciona “construir as smart cities do futuro”.
Mais do que soluções técnicas e tecnológicas, a mosaic pretende transpor para o mercado a sensibilidade cultural que caracteriza toda a atividade do grupo dst, materializada na assinatura própria: “Building Culture for Smarter Cities and Communities”. A incorporação dos valores do grupo dst à mosaic, entre os quais a responsabilidade social, a solidariedade ou a estética, adquirem uma nova dimensão quando aplicados no âmbito das smart cities.
E conclui “o objetivo é continuar a investir, continuar a semear, continuar a aprender, para tirar o melhor proveito das valências da atual inovação tecnológica e para que, imbuídos no espírito do grupo dst de se reinventar a si próprio a cada ano, se continue a trabalhar em prol de uma contínua renovação e evolução.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.