ghost image socials

Pesquisa

Lançou designers como Giorgio Armani
Morreu Nino Cerruti, pioneiro da moda italiana
17 de Janeiro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Morreu Nino Cerruti, pioneiro da moda italiana

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

As suas ideias criativas revolucionaram o mundo da moda e ao longo da carreira lançou designers como Giorgio Armani. O estilista italiano Nino Cerruti faleceu este fim de semana aos 91 anos.

 

Descendente de uma família de industriais têxteis da província de Biella, no norte de Itália, Nino Cerruti nasceu em 1930 e tornou-se num dos maiores ícones da moda do século XX graças às suas ideias revolucionárias como a primeira “jaqueta desconstruída”, criada nos anos 70.


O estilista apresentou a sua primeira coleção em Milão em 1957, começando a ganhar notoriedade mundial desde então. Depois de fundar a marca “Flying Cross” em 1962, abriu a primeira boutique Cerruti 1881, em Paris. Foi na década de 70 que começou a colaborar com talentos emergentes da moda italiana, como Georgio Armani.


No auge da carreira as suas peças vestiram várias estrelas de Hollywood. A popularidade da sua marca aumentou ainda mais em 1994, ano em que se tornou a desenhadora oficial da equipa Ferrari da Fórmula 1.


Nino Cerruti faleceu este sábado aos 91 anos na sequência de complicações após uma cirurgia à anca, segundo a agência espanhola Efe.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.