Morreu Karl Lagerfeld aos 85 anos

Pesquisa

Diretor criativo da Chanel
Morreu Karl Lagerfeld aos 85 anos
19 de Fevereiro de 2019
Morreu Karl Lagerfeld aos 85 anos
Morreu Karl Lagerfeld aos 85 anos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Morreu Karl Lagerfeld aos 85 anos
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Karl Lagerfeld, o diretor criativo da Chanel, morreu esta terça feira aos 85 anos. O estilista alemão, conhecido como o rei da moda, estava doente já há um mês e durante a sua carreira deixou o cunho em marcas como Chanel e Fendi, e depois de várias semanas doente, faleceu em Paris. Com 3 décadas à frente da maison francesa, Chanel, desde 1983, o designer produzia cerca de 8 coleções por ano que eram sempre bem recebidas pela industria assim como os seus admiradores.

Quando Lagerfeld chegou à Chanel a marca estava a perder a atualidade no mundo da moda e rapidamente recuperou também devido ao contributo do estilista alemão. Pouco tempo depois Karl lançou a sua própria marca, em 1984.

Há duas semanas não foi visto na semana da moda em Paris, uma ausência que deixou em sobreaviso quem o conhecia melhor e augurava o que estava para vir. Karl Lagerfeld era presença assídua neste evento.

Nascido em Hamburgo, na Alemanha, era conhecido pela sua imagem de marca à qual era fiel há muitos anos. A paixão do estilista e costureiro pelo mundo da moda surgiu em 1933 quando acompanhou a mãe a um desfile da Dior, rapidamente se dedicou ao design de peças já desde criança.

Mónica Seabra-Mendes, como Especialista em gestão do Luxo e curadora da rubrica “A Excelência do Luxo” do Imagens de Marca, perguntámos-lhe qual é a marca que deixa Lagerfeld no mundo da moda e do luxo.

Morreu Karl Lagerfeld aos 85 anos


Mónica - A ausência de Karl Lagerfeld no último desfile Chanel, já indiciava que qualquer coisa se passava. Karl faleceu hoje, em Paris, aos 85 anos. A moda e o Luxo perderam o seu mais prolífico e incansável ícone criativo, com uma carreira caracterizada pelo longevidade, constante reinvenção e sucesso. Karl era absolutamente incansável e focado no seu trabalho. Desenhar para ele era como respirar e só deixou efetivamente de criar, com o seu ultimo fôlego.


Durante cerca de 70 anos, geriu as casas CHANEL e FENDI bem como a sua própria marca. A sua criatividade e talento não se esgotavam apenas no design de moda. Também fotografava, realizava campanhas publicitárias e encenava. Foi responsável por elevar a Alta Costura Francesa e os seus desfiles para níveis de mediatismo sem precedentes. A última vez que o vimos na apresentação de um desfile foi na apresentação Chanel Pret-à-Porter Primavera/Verão 2019, quando ele transformou o Grand Palais em Paris, numa enorme praia.

Tinha um entendimento muito profundo sobre a moda e o luxo e uma capacidade quase ilimitada de inovar, garantindo à tradicional marca Chanel, pertinência e frescura.

Pessoalmente, sou fã incondicional da alta costura Chanel by Karl. Um legado incrível e um espaço na moda e no luxo insubstituível.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Morreu Karl Lagerfeld aos 85 anos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Morreu Karl Lagerfeld aos 85 anos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile