ghost image socials
Tinha 54 anos
Morreu José Manuel Costa, o fundador da GCI
13 de agosto de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Morreu José Manuel Costa, o fundador da GCI
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

José Manuel Costa, fundador da agência GCI foi encontrado morto na manhã terça-feira, dia 13 de agosto, em sua casa. As causas da morte do Chairman da Sustainable Society Initiative ainda não são conhecidas.


Ao Imagens de Marca, Bruno Batista, atual CEO da GCI refere que “Conheci o José Manuel Costa há quase duas décadas. Fui cliente, amigo e parceiro de negócios. A admiração e respeito foi sempre uma constante, e é com imenso pesar que partilho esta nota. A comunicação ficou mais pobre em Portugal. O José Manuel Costa foi uma das principais figuras da comunicação em Portugal nos últimos 25 anos. Sempre me fascinou e inspirou a visão modernista e humanitária que colocava em qualquer projecto.”


A notícia da morte do gestor surge após o ex-presidente da GCI ter concretizado uma grande reestruturação na agência que resultou na sua venda à WMK. Dessa reestruturação da GCI resultou a Sustainable Society Initiative, uma área de negócia da consultora focada na sustentabilidade da qual José Manuel Costa era chairman. Foi ainda responsável pelos Green Project Awards e foi durante vários anos, enquanto CEO da GCI, colunista para o Imagens de Marca.


Em comunicado a GCI escreve ainda que, "ao longo de mais de 25 anos, José Manuel Costa foi uma figura incontornável na vida das agências e de grandes marcas em Portugal [...] Os clientes e os projetos, premiados ao longo dos anos, são o espelho da qualidade do trabalho que a GCI tem vindo a entregar aos seus clientes e parceiros ao longo de mais de duas décadas."

Artigos Relacionados

A opinião de Aberto Rui Pererira
18 de outubro de 2019
Opinião

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.