Newsletter
Pesquisa
Os projetos que integram o grupo de finalistas vão ser escolhidos este sábado, numa sessão que decorre na sede da Microsoft, em Lisboa. Os grupos serão avaliados por área de atuação e por um painel de jurados especializado na área em questão.
Entre os 11.477 candidatos ao Concurso, irão ser avaliados presencialmente 150 projetos (os semifinalistas). Nos painéis encontram-se jurados como Isabel Neves (Shark Tank, Clube Business Angels de Lisboa), Lara Vidreiro (Chic by Choice), Paulo Amorim (Caixa Económica Montepio Geral), Rita Piçarra (Microsoft Portugal), João Leitão (Followprice) e João Castro (Founder Institute/Bright Pixel).
O concurso promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do seu nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e investidores, mentores e especialistas, assim como acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.
Mais de 500 mil euros em prémios a concurso.
No total, a 8ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e segundo maior do Mundo, recebeu 11 477 candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com as áreas de Empreendedorismo Social (2.050 candidaturas), Comércio (898), Restauração (645) e Indústria (635).
O concurso conta, entre outros, com parceiros como a CEMG, a Brisa, KCS IT, Creative Minds, SayUConsulting, Microsoft, Sage, 360 Imprimir e DNS.pt.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.