Monopólio desafia portugueses a escolherem novas cartas

Pesquisa

85 anos de história do jogo
Monopólio desafia portugueses a escolherem novas cartas
1 de Abril de 2021
Monopólio desafia portugueses a escolherem novas cartas
Monopólio desafia portugueses a escolherem novas cartas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Monopólio desafia portugueses a escolherem novas cartas
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Pela primeira vez nos mais de 85 anos de história do Monopólio, o jogo desafia os portugueses a escolherem as novas cartas da Caixa da Comunidade.


Através de uma campanha digital, a marca da Hasbro quer promover mudanças já que durante o contexto atual que vivemos o sentimento de comunidade se intensifica. Os fãs têm até ao dia 9 de abril para votar. 

 

O jogo familiar favorito do mundo abraça assim este sentido de comunidade e coloca nas mãos dos fãs a possibilidade de contribuir para o futuro do Monopólio. Adicionalmente, o baralho contará com temas mais atuais e que refletem este espírito de comunidade renovado, como por exemplo dizemos adeus à carta “segundo lugar no concurso de beleza” e damos espaço para cartas como “Fez compras no comércio local toda a semana - avance até à casa da partida”; “Os seus amigos fazem uma videochamada consigo após um dia difícil - está livre da prisão”; “Saiu à rua sem máscara - retrocede até à casa da partida.”; “Reservou tempo para fazer companhia ao seu vizinho idoso e ouvir histórias fantásticas – receba um valor de outros jogadores; entre outras frases originais.

 

“O mundo mudou muito desde que Monopoly se tornou um nome familiar há mais de 85 anos e, claramente, a comunidade hoje é mais importante do que nunca. Sentimos que 2021 era o momento perfeito para dar aos fãs a oportunidade de mostrar ao mundo o que a comunidade significa para eles através da votação em novas cartas da Caixa da Comunidade. Estamos muito entusiasmados para saber quais as novas cartas que vão ser escolhidas e claro contamos com a participação dos fãs portugueses!”, afirma em comunicado Eric Nyman, Chief Consumer Officer da Hasbro.

 

Embora a pandemia tenha tido um forte impacto económico na grande maioria dos setores do país, os jogos de tabuleiro e puzzles registaram bons resultados nos últimos meses.  Esta categoria cresceu 4,1% em 2020 segundo dados GFK, sobretudo durante o primeiro confinamento (março/abril) com um crescimento de 17%, sendo o Monopoly o jogo mais vendido em todo o mercado. Este lendário jogo da Hasbro - uma das empresas líderes no setor - tem mais de mil milhões de jogadores em 114 países diferentes.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Monopólio desafia portugueses a escolherem novas cartas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Monopólio desafia portugueses a escolherem novas cartas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile