Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Pela primeira vez nos mais de 85 anos de história
do Monopólio, o jogo desafia os portugueses a escolherem as novas cartas da
Caixa da Comunidade.
Através
de uma campanha digital, a marca da Hasbro quer promover mudanças já que
durante o contexto atual que vivemos o sentimento de comunidade se intensifica.
Os fãs têm até ao dia 9 de abril para votar.
O jogo familiar favorito do mundo abraça assim este
sentido de comunidade e coloca nas mãos dos fãs a possibilidade de contribuir
para o futuro do Monopólio. Adicionalmente, o baralho contará com temas mais
atuais e que refletem este espírito de comunidade renovado, como por exemplo dizemos
adeus à carta “segundo lugar no concurso de beleza” e damos espaço
para cartas como “Fez compras no comércio local toda a semana - avance
até à casa da partida”; “Os seus amigos fazem uma videochamada consigo após um
dia difícil - está livre da prisão”; “Saiu à rua sem máscara - retrocede até à
casa da partida.”; “Reservou tempo para fazer companhia ao seu vizinho idoso e
ouvir histórias fantásticas – receba um valor de outros jogadores; entre
outras frases originais.
“O mundo mudou muito desde que Monopoly se tornou um
nome familiar há mais de 85 anos e, claramente, a comunidade hoje é mais
importante do que nunca. Sentimos que 2021 era o momento perfeito para dar aos
fãs a oportunidade de mostrar ao mundo o que a comunidade significa para eles
através da votação em novas cartas da Caixa da Comunidade. Estamos muito
entusiasmados para saber quais as novas cartas que vão ser escolhidas e claro
contamos com a participação dos fãs portugueses!”, afirma em comunicado
Eric Nyman, Chief Consumer Officer da Hasbro.
Embora a pandemia tenha tido um forte impacto
económico na grande maioria dos setores do país, os jogos de tabuleiro e
puzzles registaram bons resultados nos últimos meses. Esta categoria
cresceu 4,1% em 2020 segundo dados GFK, sobretudo durante o primeiro
confinamento (março/abril) com um crescimento de 17%, sendo o Monopoly o jogo
mais vendido em todo o mercado. Este lendário jogo da Hasbro - uma das empresas
líderes no setor - tem mais de mil milhões de jogadores em 114 países
diferentes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.