Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A vila minhota situada em
Viana do Castelo apresenta a “Marca Monção”, uma marca que tem como objetivo
expandir ao resto do país e do mundo o melhor que a região tem para oferecer.
“A “Marca Monção” é não só o
nosso património, a nossa cultura, as nossas tradições, os nossos lugares e
paisagens, como também, os nossos objetivos, desejos e aspirações. Trata-se de
uma marca abrangente e universal”. É assim que António Barbosa, Presidente da
Câmara Municipal de Monção vê a nova marca turística.
“Era necessário criar uma nova
identidade para o Município de Monção” explica o Presidente de Monção. “Mais do
que gráfica, capaz de, na sua essência, identificar Monção, ao mesmo tempo que
organizasse e comunicasse o Município”, conclui.
Aliada à tradição, a nova
imagem da região representa também a modernidade e a contemporaneidade.
Apesar de os primórdios de Monção remeter ao ano de 1265, António Barbosa
garante que o destino foi preparado “para uma era de pensamento exponencial,
isto é, que progride de forma rápida, em pouco tempo”.
Enogastronomia, Património
cultural, Saúde e Bem-estar e Natureza estão no foco da
estratégia, a par da sua riqueza histórica e cultural. De forma a
promover Monção e a preservar a sua identidade, foi lançada a curta-metragem
“Monção Deixa Marca”, um filme do realizador português Leonel Vieira,
através do qual se pretende mostrar a autenticidade da “Marca Monção”.
A nova imagem da região
estará presente não só no online, no site e nas redes sociais, mas
também em offline, jornais, revistas e outdoors. Ao longo do ano, serão
lançadas várias campanhas a nível digital, e a marca apostará também em
publicidade outdoor nas principais estradas nacionais, em ATM’s no continente e
ilhas e em televisão a nível nacional e na Galiza.
Com esta nova identidade, a
região acredita estar estrategicamente posicionada para intensificar a atratividade
do território, reforçar a capacidade centralizadora do município, e
fortalecer o dinamismo associativo e empresarial.
Atrair turistas é o grande
objetivo mas o foco está também em angariar investidores nacionais e
estrangeiros e, acima de tudo, garantir condições para que os monçanenses
possam viver e trabalhar na região, sem ter que recorrer a grandes centros
urbanos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.