Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Transformação: é esta a
palavra-chave desta emissão do Imagens de Marca.
Para muitos portugueses, o final do
mês de agosto significa o fim das merecidas férias, o regresso à
cidade e às rotinas de trabalho. É uma altura em que as empresas
começam a pôr em prática as estratégias que tinham delineado
antes do verão e a lançar trunfos e novidades que prometem agitar o
mercado na rentrée.
É, por isso, um momento de transformação. É
esta a palavra-chave da emissão do Imagens de Marca e também da
Fidelidade, marca que está a apostar numa nova forma de projetar o
futuro e com a qual arrancamos o programa desta semana. Com a
digitalização a alterar negócios, com pessoas e consumidores a
desenvolverem novas relações com as marcas e empresas, a seguradora
está a antecipar o futuro e essa aposta materializa-se em novas
propostas, suportadas ou não no mundo digital, mas com as quais a
marca quer continuar a inovar no mercado e que vamos conhecer nesta
reportagem conduzida pelo jornalista Fernando Paula.
Quem procura
também acompanhar a “metamorfose” do mercado e ir ao encontro
das novas tendências no setor alimentar é o Continente, que faz
chegar agora ao retalho nacional os primeiros produtos alimentares
feitos à base de insetos. Trata-se do resultado de uma parceria com
a Portugal Bugs, empresa que tem vindo a trabalhar no desenvolvimento
de soluções à base de insetos para a alimentação humana desde
2016. A nossa repórter Ema Pires conta-lhe todos os contornos do
projeto que vê agora a luz do dia.
A fechar a emissão trazemos-lhe
mais uma história de transformação, neste caso de
uma empresa que no início deste ano mudou de imagem. Com mais de 50
anos, a Santos Monteiro é especializada na conceção de
soluções em revestimento de piso têxtil. O jornalista Marco Silva
foi até às Caldas da Rainha para perceber como se “cose” a
estratégia daqueles que se afirmam como verdadeiros “alfaiates das
carpetes”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.