Newsletter
Pesquisa
Depois da aposta no segmento da iluminação, a Vista Alegre encerra 2018 com a aposta num novo mercado. Unindo-se à marca de design de mobiliário Boca do Lobo, a empresa concebeu uma peça de mobiliário de luxo de edição limitada a apenas oito exemplares: o cabinet Once Upon a Time.
Esta peça teve como principal inspiração uma das peças mais reconhecidas da Boca do Lobo, o cabinet Pixel, tendo sido totalmente desconstruído, revestido a porcelana na sua totalidade e ainda adaptado a um móvel de bar. Integralmente manufaturada, a peça de mobiliário é composta por 1090 pequenos triângulos de porcelana, dos quais 741 são integralmente pintados à mão pela equipa de manufatura da Vista Alegre.
Inserindo-se desta forma no mercado do mobiliário de luxo, a Vista Alegre afirma ter dedicado mais de 500 horas de trabalho na criação desta peça, cuja decoração é assinada pelo VA Studio e que apresenta um jardim de peónias e duas aves mitológicas chinesas, comumente intituladas de fénix chinesas. Além disso, cada exemplar do cabinet Once Upon a Time será personalizado com o nome do colecionador que o adquiriu.
Nesta sua nova criação, a marca portuguesa pretende retratar dois dos principais atributos que, na sua visão, distinguem a porcelana da Vista Alegre: a sua paleta vibrante e a sua intemporalidade. Produzidas em cristal e com elementos em platina, as peças são integralmente sopradas, lapidadas, gravadas e pintadas à mão.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.