Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A ação solidária “Há causas que
nos vestem bem” quer incentivar à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença.
A marca portuguesa de moda MO associou-se
pelo 3.º ano consecutivo ao Instituto Português de Oncologia (IPO), promovendo
durante o mês de outubro, o mês internacional da prevenção do cancro da mama, a
campanha solidária “Há causas que nos vestem bem”.
Como esclarece a MO em comunicado
de imprensa, esta trata-se de uma iniciativa que pretende apoiar doentes e
famílias, alertando para a necessidade da prevenção e para a importância do
rastreio e do diagnóstico precoce.
A este propósito, foram assim
desenhadas t-shirts “a pensar em toda a família”, para homem, mulher e criança,
que quer reforçar que o apoio familiar é fundamental no contexto da doença.
Feitas de algodão orgânico e inteiramente produzidas em Portugal, segundo a MO,
as t-shirts contam com um desenho original de Joana Soares, mais conhecida pelo
nome de Violeta Cor de Rosa, “que ilustrou a empatia através de formas que
quase parecem sorrisos”. E por cada peça vendida, a marca de moda irá doar três
euros ao IPO do Porto, Coimbra e Lisboa.
“A luta contra o cancro não é uma
luta individual, mas antes uma luta de todos aqueles que estão envolvidos na história
de quem o trava na primeira pessoa. Também por isso, para envolver os mais
próximos numa missão que nos coloca à prova e exige coragem máxima, decidimos
este ano alargar a iniciativa do movimento rosa ‘Há causas que nos vestem bem’
com t-shirts solidárias também para homem e criança”, explica Diana Teixeira
Pinto, diretora de marketing e e-commerce da MO, a propósito da iniciativa.
No âmbito da 1.ª edição da
campanha “Há causas que nos vestem bem”, que decorreu em 2019, a MO diz ter
angariado um total de 20.445 euros. No segundo ano desta iniciativa, em 2020, a
angariação total atingiu os 23.199 euros a favor das três delegações do IPO,
segundo a marca de moda.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.