Newsletter
Pesquisa
A MO, marca portuguesa de moda para toda a família, acaba de apresentar a “Peace Language”, uma coleção cápsula de t-shirts com um propósito solidário, desenvolvida em apoio à Fundação Infantil Ronald McDonald.
A iniciativa decorre durante o mês de maio - altura em que se celebra o Dia Internacional da Família (15 de maio) - e tem como objetivo reafirmar o compromisso da MO com causas que valorizam o bem-estar familiar.
Inspirada em amizades improváveis do mundo animal, a coleção transmite uma mensagem simples: os opostos podem viver em harmonia. “Uma metáfora visual que relembra que a paz começa em casa, nos gestos simples do dia a dia, e se prolonga na escola, na comunidade e além”, lê-se num comunicado enviado às redações.
A coleção inclui propostas para pais, mães e filhos, com t-shirts em tons suaves e versáteis como cinzento-escuro, azul-claro, verde-escuro e bege. “As ilustrações evocam relações inesperadas entre animais – símbolo de empatia, inclusão e convivência pacífica – aliando conforto, design e uma mensagem que se veste em família”, descreve ainda, a nota de imprensa.
Desenvolvida pela equipa de produto da MO, “Peace Language” foi pensada para sensibilizar e inspirar, sublinhando o papel da família como espaço de apoio, tolerância e ligação emocional.
Além disso, esta coleção tem um propósito solidário, uma vez que, com a aquisição de uma peça “Peace Language”, cada cliente contribui diretamente para o trabalho da Fundação. Por cada peça vendida, 1 euro será doado à Fundação Infantil Ronald McDonald, que acolhe gratuitamente famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar nas suas casas junto a hospitais pediátricos.
“Com a cápsula ‘Peace Language’, quisemos lançar uma mensagem de sensibilização para a importância da paz, da empatia e da convivência entre diferentes - valores que consideramos urgentes, face ao mundo em que vivemos. Esta coleção é uma forma de vestir essa ideia e de a passar dentro das famílias, nas escolas, nas comunidades. Ao mesmo tempo, sentimos que fazia sentido que esta mensagem ganhasse ainda mais força com um contributo solidário, e por isso decidimos apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald com parte das vendas”, afirmou Ana Calheiros Lobo, diretora de Marketing, E-commerce e Cliente da MO.
Marta Sousa Pires, diretora executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald, acrescentou: “Agradecemos à MO por ter escolhido a nossa Fundação como instituição beneficiária da coleção solidária ‘Peace Language’. Com este apoio, vamos continuar a oferecer acolhimento e conforto às famílias que precisam de estar junto das suas crianças ou jovens em tratamento hospitalar. Esta parceria, no ano em que celebramos 25 anos, permite-nos chegar a mais famílias e fazer a diferença nos momentos em que mais precisam - porque ‘A família é a luz de presença’”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.