Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O Dia Internacional da Família foi
celebrado pela MO com o lançamento de uma nova campanha que pretende dar força a todas as famílias num ano particularmente
desafiante em que percebemos realmente a sua importância.
Com o mote “AMO-TE”, a nova iniciativa é composta por um filme
difundido nas redes digitais da marca de moda portuguesa e por uma rede de
mupis em Lisboa e no Porto, a partir de 19 de maio.
Com conceito criativo e produção da Ideias com Pernas, o filme da
campanha partiu do racional “as pessoas que ama, sabem disso?”.
Diana Teixeira Pinto, diretora de
marketing e e-commerce da MO, afirma: “Se nos é fácil assumir que amamos uma
série, uma cidade ou até um bolo de chocolate, tudo se torna mais difícil
quando chega o momento de dizer que amamos uma pessoa, seja aos pais, avós,
irmãos ou a um amigo. Neste ano de extrema complexidade para todas as famílias,
pretendemos reafirmar a importância da Família, trazendo de volta o significado
da palavra ‘Amo-te’, e fazendo desta uma palavra cada vez mais usada no nosso
dia-a-dia com aqueles que nos são tão importantes. Sentimos que a nossa marca,
sendo uma marca de família, tinha uma palavra mais forte a dizer este ano, daí
a pertinência de uma campanha tão emocional como esta, que nos toca a todos de
alguma forma, como seres humanos.”
O filme da campanha mostra-nos a
ligação única entre dois irmãos, uma rapariga adolescente que escreve uma longa
carta de agradecimento ao seu irmão mais velho: “Foste pai. Foste mãe. Foste
professor à segunda, psicólogo à quarta e amigo dos copos à sexta. Enfrentaste
tudo sozinho (...) Desculpa não me lembrar da última vez que te disse. Mas é
por tudo isto que és o melhor irmão do mundo. E eu amo-te”, captando depois
o momento do emotivo abraço entre ambos.
A acompanhar este filme, a MO
vai lançar uma rede de mupis com quatro mensagens principais: “Vamos
reclamar de volta o amo-te”; “Hoje já disse amo-te aos seus pais?”; “Hoje já
disse amo-te ao seu irmão?” e “Hoje já disse amo-te aos seus avós?”.
Paralelamente, na landing page desenvolvida especialmente para esta ação a MO disponibiliza um conjunto de mensagens para fazer um
download do postal que pode ser partilhado com quem lhe é mais querido.
A nova ação da MO vinca os valores de
uma marca que procura estar próxima das famílias em Portugal em todos os
momentos e volta a sublinhar a sua missão de simplificar a moda e a vida dos
seus clientes, libertando-lhes tempo para que celebrem juntos momentos únicos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.