Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Um
projeto que tem como mote “Qualquer pessoa pode ser um Herói”.
A Missão Continente lançou um
projeto que procura incentivar os portugueses a praticarem boas ações e a
adotarem hábitos mais sustentáveis. Para tal, a marca criou uma plataforma digital
onde os participantes podem registar os seus feitos e, posteriormente, serem recompensados
por eles.
Em causa está um projeto que
começou por ser uma iniciativa interna da Sonae MC e que se viu estendida a
toda a sociedade civil. Inspirado no modelo grassroots, numa abordagem
de reconhecimento das ações e contributo de cada indivíduo, o projeto “Heróis
Missão Continente” surgiu com o objetivo de “criar um efeito dominó e uma onda
de mudança positiva e solidária entre todos”, refere a marca em comunicado de
imprensa.
Tendo como mote “Qualquer pessoa
pode ser um Herói”, a iniciativa propõe aos participantes que cumpram missão em
três eixos distintos: Alimentação, Pessoas e Planeta. Assim, cozinhar refeições
saudáveis para a família, ajudar vizinhos em situações mais vulneráveis e
reduzir o desperdício são alguns dos exemplos de missões propostas na
plataforma digital da iniciativa.
Para concluir cada missão, os
participantes devem submeter fotografias ou vídeos que comprovem a execução das
diversas ações sugeridas. E à medida que vão completando os desafios, vão
conquistando crachás e, consequentemente, subindo no ranking criado para este
fim. Aqueles que forem capazes de conquistar um maior número de missões deverão
ser recompensados com “surpresas e prémios”, esclarece ainda a marca na mesma
nota.
Na plataforma da iniciativa, que teve
início em princípios de outubro, constam ainda testemunhos de colaboradores da
Sonae MC, que partilharam as ações solidárias que já fazem no seu quotidiano.
E para fazer um ponto de situação
deste projeto, o Imagens de Marca esteve à conversa com Nádia Reis, diretora de
Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.