Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
No ano passado, a Missão
Continente reaproveitou o equivalente a 21,4 milhões de euros de produtos
alimentares através do seu programa de redistribuição dos excedentes das lojas.
No total foram cerca de 19,2 milhões de euros os excedentes
alimentares doados a um conjunto de 1.448 instituições de todo o país.
Comparativamente com 2020, as doações aumentaram 39,1% e chegaram a mais de 370
instituições.
De referir que a empresa disponibiliza estes bens
alimentares, não só às instituições, mas também aos colaboradores, através das
áreas sociais das lojas e entrepostos da Sonae MC.
“Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem
o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de
consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia
circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de
padaria, entre outros bens alimentares”, refere a marca em comunicado.
Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade
Social do Continente, realça a importância da iniciativa: “a rápida capacidade
que temos em escoar os produtos tem permitido, por um lado, evitar que muitas
toneladas de alimentos se convertam em desperdício e, por outro, apoiar um
conjunto significativo de instituições e famílias com bens alimentares que se
encontram em excelentes condições de consumo. Estamos alinhados com os
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, endereçamos
convictamente vários deles como é o exemplo da luta para a erradicação da fome
e pobreza ou a promoção de um consumo mais consciente e sustentável. A Missão
Continente sabe da sua responsabilidade enquanto agente ativo na criação de
impacto positivo junto das comunidades que apoia”, explica Nádia Reis, Diretora
de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.