Missão Continente apresenta Relatório de Impacto 2024 e estratégia até 2030. Saiba tudo

Pesquisa

Solidariedade
Missão Continente apresenta Relatório de Impacto 2024 e estratégia até 2030. Saiba tudo
9 de Maio de 2025
Missão Continente apresenta Relatório de Impacto 2024 e estratégia até 2030. Saiba tudo
Missão Continente apresenta Relatório de Impacto 2024 e estratégia até 2030. Saiba tudo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Missão Continente apresenta Relatório de Impacto 2024 e estratégia até 2030. Saiba tudo
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Lisbon Secret Spot, localizado no Jardim dos Montes Claros, em Monsanto, Lisboa, foi o local escolhido pela Missão Continente para apresentar o seu Relatório de Impacto relativo a 2024.


Este relatório, que é já o segundo a ser apresentado, tem como objetivo mostrar a evolução do impacto social da plataforma de responsabilidade social do Continente e apresenta uma retrospetiva sobre o seu percurso junto das comunidades, destacando o seu papel enquanto investidor social.


Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, em declarações ao Imagens de Marca durante o evento, destacou que foram três os grandes eixos de atuação da Missão Continente ao longo de 2024 - alimentação, pessoas e planeta.


Foram “cerca de 100 mil beneficiários” das ações monitorizadas pelas Missão Continente, “mais de 8.800 toneladas de bens alimentares e mais de dois milhões de euros em apoios financeiros”, frisou Nádia Reis, acrescentando que “depois, naturalmente, a Escola Missão Continente, um programa core naquilo que é a atuação da Missão Continente, ligado à educação, à literacia alimentar”, também apresentou “um impacto muito significativo”.


Durante o evento, foi ainda revelada a estratégia da Missão Continente até 2030, que vai ocupar o território da alimentação e convergir com a marca Continente, contemplando dois eixos de atuação: a curto prazo, com a continuidade do apoio às instituições e situações emergentes, e a longo prazo, com o objetivo de trabalhar o território da alimentação nas diversas vertentes e assumir um papel de mudança.


Filipa Appleton, Diretora de Marketing do Continente, frisou, em declarações ao Imagens de Marca durante o evento, que a marca acredita “que uma boa alimentação, bons hábitos de vida, que passam da alimentação ao exercício físico, ao sono, são realmente promotores de um país melhor”, daí terem apostado nesta nova estratégia.


Recordando a campanha que assinalou os 40 anos do Continente, intitulada “A vida passa a comer”, Filipa Appleton assinalou também que “há cada vez mais um papel do Continente em prol do país de ser uma marca próxima, transparente e que mostra o que faz e que faz em prol do país”. “E quando há esta transparência, quando há esta generosidade, quer na comunicação, quer nos produtos que disponibiliza quer no apoio que dá ao tecido empresarial e ao tecido agrícola”, acrescenta.


Veja a reportagem digital no vídeo acima.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Missão Continente apresenta Relatório de Impacto 2024 e estratégia até 2030. Saiba tudo

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Missão Continente apresenta Relatório de Impacto 2024 e estratégia até 2030. Saiba tudo

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile