Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
De forma a assinalar o Dia Mundial da Mulher, a marca
implementa uma iniciativa que visa alertar para a disparidade salarial entre
homens e mulheres.
“Preço da Realidade” é o nome da
ativação de marca do Minipreço que, juntamente com a agência NOSSA, pretende
mostrar a disparidade entre os salários dos homens e das mulheres em Portugal,
através de uma ação de marketing de guerrilha que consiste na implementação de
cartazes em loja que mostram todos os produtos com uma subida de preço de 14% -
valor médio que corresponde à diferença média salarial entre géneros.
A subida de preço seria
exclusivamente para os homens mas esta ação não teve efeitos práticos, servindo
apenas para os homens perceberem que o aumento de 14% nos seus produtos é o
custo real que os artigos representam para o sexo feminino.
“Esta ação pretende abordar, de
uma forma disruptiva, a disparidade salarial entre homens e mulheres que se
verifica em vários países e que tem vindo a acentuar-se ao longo dos anos.
Queremos mostrar, sobretudo aos homens, a realidade de uma mulher que vai às
compras e revelar, de forma percetível, a comparação entre o esforço efetuado
por homens e por mulheres para adquirir um produto” refere em comunicado
Ricardo Torres Assunção, diretor de marketing e comunicação da DIA Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.